fbpx

contato@vozlivre.org

0 items - R$0

    0 itens no carrinho de compras

contato@vozlivre.org

Ansiedade

Ansiedade

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Se você é uma das milhares de pessoas que possuem esse mal vai entender a explicação que vou dar a seguir: Seu coração bate mais rápido parece que você correu uma maratona, suas mãos suam frio, você não consegue raciocinar direito. Acompanhado de enjoo e náusea, dependendo da intensidade é capaz de fazer você vomitar. Uma sensação constante de aperto dentro do seu peito, você não consegue respirar como gostaria, vontade de chorar e outros sentimentos que começam a borbulhar e explodem em seu coração. 

Parece até uma descrição de alguém que está muito doente (o que não foge muito da realidade), mas – por mais incrível que pareça – essas sensações são causadas por míseros pensamentos. Muitas vezes são pensamentos criados e baseados em achismos, mas tão fortes que são capazes de nos tirarem dos trilhos. Infelizmente, atualmente encontrar alguém que possui ansiedade é muito mais comum do que deveria ser. Eu, particularmente, comecei a sentir os efeitos da ansiedade ainda muito cedo, por volta dos 14 anos. Hoje, já possuo 21, contudo a luta contra a ansiedade é constante, com períodos melhores que outros, com vitórias diárias, como também derrotas diárias.

A ansiedade normalmente está ligada a uma situação extremamente extenuante e estressante que lhe remete a algum medo. Logo, com o passar do tempo conseguimos entender a fonte e a causa da nossa ansiedade, podendo ser uma situação do passado que lhe causou tanto trauma que só de pensar na possibilidade de isso ocorrer novamente você começa a sentir as emoções da descrição que lhe dei acima. 

Com o passar do tempo, também aprendemos a amenizar isso, utilizando técnicas que fazem que você consiga voltar ao seu normal. Porém, na minha jornada através da ansiedade descobri que eu somente encontrava a real paz quando eu me relacionava com Deus. Acredito também, que minha cura está Nele, apesar de ser um processo longo e diário. 

Agora minha pergunta a você: Já descobriu a sua maneira de se relacionar com Deus? Saiba que não é necessariamente ir a igreja todos os domingos e automaticamente você possui um relacionamento íntimo com Cristo. Um relacionamento real com Deus é construído de maneira muito pessoal, podendo ser feito de diversas maneiras. 

Sendo assim, meu conselho para você que sofre de ansiedade, como eu sofro, ache o seu jeito de estar com Deus, da sua maneira, do seu gosto, por mais diferente que seja. E não deixe que ninguém lhe diga que o seu método não dá certo. Claro que podemos aperfeiçoá-lo para que seja ainda mais direto, mas a essência será a mesma. E Deus se agradará, pois o que Ele mais deseja é estar perto de você. E saiba que não somente a sua ansiedade vai melhorar mas o seu todo. Logo vai perceber que seu coração será mais leve, como também mais alegre.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Pode usar estas tags e atributos de HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Translate »